terça-feira, 24 de julho de 2012

Distribuições de cobertores, sanduíches, café, queimadinha, roupas, solidariedade e amor...


Noite fria de uma quinta-feira, seria uma noite comum se não tivesse DEUS nos levado a praticar o seu mandamento...


Entre ruas escuras, debaixo de viadutos ou simplesmente nas causadas, encontramos pessoas, comuns como eu e como você, a diferença é que nos naquele instante tinha algo para dar...

Deus conta com você

terça-feira, 10 de julho de 2012

Reflexão: A união entre os irmãos




“Oh! Como é bom e agradável viverem unidos os irmãos!” Sl 133.1

Uma casa dividida não prevalece. Ela se desarticula e desmorona (Mt 12.25). A divisão, a inveja e a intriga são sinais de infantilidade e carnalidade (1 Co 3.1-3). Porém, a união entre os irmãos é uma bênção singular. A palavra bom traz a idéia de belo. Uma família unida é um retrato vivo e eloquente do que há de mais belo na terra.

Uma igreja unida pelo amor é a maior demonstração do evangelho no mundo. Somos conhecidos como discípulos de Cristo pelo amor. A união do povo de Deus reflete a glória de Deus e atrai a simpatia das pessoas. Onde reina o amor, Deus habita. Onde Deus habita há união. Onde há união entre os irmãos o ambiente torna-se aconchegante, agradável e acolhedor.

Onde há união, há amor, confiança e alegria. Onde prevalece a comunhão, as pessoas crescem num ambiente saudável de muita compreensão e perdão. Há solidariedade, comprometimento e ajuda. Há um só sentir. Há uma só alma e um só coração.


 “ Se todavia procederes mal eis o pecado jaz a porta; o seu desejo será contra ti.” Gn 4:7
 Em 1994 nos Estados Unidos foi implantado o Programa Tolerância Zero, uma política baseada numa experiência cientifica que ficou conhecida como a Teoria da Janela Quebrada. Essa teoria sentencia que se o responsável pela destruição de uma simples janela não for punido e a janela não for consertada imediatamente, a falta de providencias incentivará novos e, possivelmente, piores ataques.
       Ao que parece o diabo conhece muito bem essa teoria, ele age com maior propriedade e legalidade onde encontra janelas quebradas e não consertadas em nossas vidas. Ele deduz que, naquela vida, naquele coração não há autoridade responsável para consertar os estragos.
     Pense espiritualmente nos estragos causados por uma simples janela quebrada e sem conserto imediato. Elas se assemelham as “brechas” que surgem no decorrer da nossa vida com Deus. Essas brechas são os pecados não confessados e abandonados imediatamente. Quando isso acontece ficamos expostos a cauterização da mente, espírito e coração e não mais vemos a necessidade de consertos no nosso relacionamento com Deus.
       Precisamos tapar todas as brechas, reconhecendo que ao confessarmos nossos pecados, o sangue de Jesus tem o poder de abundar a graça salvadora de Deus em nós.
       Se, todavia procedermos mal poderemos realizar o conserto das janelas quebradas e imediatamente seremos restaurados pelo Salvador.

sábado, 7 de julho de 2012


Palavra da Pra. Zely, orientando e agradecendo a todos os presentes...


O filme exposto foi definido pela escolha dos participantes, com certeza inspirado pelo Espirito Santo de Deus, pois tratá de uma historia, baseada em realidade, levando-nos a meditar na relação do casal dentro do lar e a exposição a busca do sucesso profissional, gerando conflito familiar, como não poderia ser diferente terminou com a intervenção soberana do senhor Jesus, trazendo a paz, compreensão e muita alegria...

Para surpresas de muitos houve um momento de troca de presentes, com direito a declaração de amor, foi muito bom....


Não faltou pipoca com guaraná...