terça-feira, 10 de julho de 2012



 “ Se todavia procederes mal eis o pecado jaz a porta; o seu desejo será contra ti.” Gn 4:7
 Em 1994 nos Estados Unidos foi implantado o Programa Tolerância Zero, uma política baseada numa experiência cientifica que ficou conhecida como a Teoria da Janela Quebrada. Essa teoria sentencia que se o responsável pela destruição de uma simples janela não for punido e a janela não for consertada imediatamente, a falta de providencias incentivará novos e, possivelmente, piores ataques.
       Ao que parece o diabo conhece muito bem essa teoria, ele age com maior propriedade e legalidade onde encontra janelas quebradas e não consertadas em nossas vidas. Ele deduz que, naquela vida, naquele coração não há autoridade responsável para consertar os estragos.
     Pense espiritualmente nos estragos causados por uma simples janela quebrada e sem conserto imediato. Elas se assemelham as “brechas” que surgem no decorrer da nossa vida com Deus. Essas brechas são os pecados não confessados e abandonados imediatamente. Quando isso acontece ficamos expostos a cauterização da mente, espírito e coração e não mais vemos a necessidade de consertos no nosso relacionamento com Deus.
       Precisamos tapar todas as brechas, reconhecendo que ao confessarmos nossos pecados, o sangue de Jesus tem o poder de abundar a graça salvadora de Deus em nós.
       Se, todavia procedermos mal poderemos realizar o conserto das janelas quebradas e imediatamente seremos restaurados pelo Salvador.

Nenhum comentário:

Postar um comentário